Projeto Casando com a Natureza

O PROJETO CASANDO COM A NATUREZA permite a locação do Eco Parque para a realização de cerimônias e recepções de casamentos privados. Assim como os outros projetos da Casa, o Casando com a Natureza propõe festas voltadas para o maior contato entre homem e espaço natural, inserindo os convidados e anfitriões em espaços abertos e em grande sintonia com a natureza e o cerrado da Villa.

Com posição privilegiada dentro do parque, o espaço de eventos descortina uma irresistível vista para o Lago Paranoá e a cidade de Brasília, organizando-se em uma ampla área ajardinada que se debruça sobre a mata do cerrado e, mais abaixo, sobre o Lago Paranoá. O parque oferece três ambientes separados, destinados a eventos sociais e corporativos: o Giardino, os Terraços e o Palazzo.

Seguindo a premissa de trabalho do Ecoparque, o projeto Casando com a Natureza se estreita em uma harmônica relação com a natureza e princípios sustentáveis. Nessa direção, uma das práticas adotadas é a produção própria de flores e folhagens para cenografias de eventos. Outra ação adotada é a compostagem dos resíduos florais e descartes, após o evento, transformando-se o material em insumos de alta qualidade que são reutilizados na própria produção de flores e orgânicos da Villa.


Decoração

A decoração dos eventos realizados no Eco Parque Villa Giardini é exclusivamente assinada pela artista plástica e decoradora Dhyana Giardini e pelo arquiteto Cauê Giardini. Advindos de uma longa geração de artistas, arquitetos e paisagistas, criatividade é a palavra que melhor resume o trabalho realizado pela dupla, em que cada festa é tratada como uma obra de arte a ser criada e realizada.

Como premissa de trabalho, o objetivo de Cauê e Dhyana é criar cenários únicos e que representem o perfil do anfitrião da festa. Dessa forma, cada evento realizado no Villa Giardini é único e dotado de detalhes que só quem conhece os anfitriões compreendem.

O acervo decorativo da Famiglia Giardini atende aos mais variados perfis e gostos, sempre em constante movimento, trazendo novas tendências e estilos. Além disso, muito do acervo dos decoradores é composto por antiguidades e mobiliário de época, coletados ao longo de viagens no Brasil e exterior, conferindo às ambientações caráter único e original.


Nossa proposta é criar um ambiente acolhedor e íntimo para os convidados se sentirem confortáveis, como se os anfitriões estivessem recebendo seus amigos em casa. Inserimos muitos elementos pessoais dos anfitriões na decoração, para criar essa atmosfera.

Dhyana Giardini


Papelaria

Todo evento tem início com a papelaria que, assim como a decoração, conta uma história que transmite ao convidado, a essência dos anfitriões, através de uma identidade visual que é a cara do cliente. A Villa Giardini oferece também o serviço de papelaria exclusiva no PROJETO CASANDO COM A NATUREZA, cujo diferencial é a produção própria, respeitados princípios de sustentabilidade e valorização dos recursos naturais, com uso de materiais mais naturais, renováveis e que valorizem a natureza e o meio ambiente.

A criação de toda a papelaria para eventos é assinada pela artista plástica e decoradora Dhyana Giardini, após uma conversa com os anfitriões do evento, no intuito de desenvolver uma identidade visual personalizada, alinhada com a ocasião e o perfil dos anfitriões. Dentre os produtos oferecidos, destacam-se a produção de papel arsenal, papel de fibras vegetais, papéis reciclados, papéis de ervas e sementes, e acabamentos.


Tudo deve ser interligado: a festa, o convite e os anfitriões! Escolhem os papéis, as fitas, as pedras, os acabamentos, o texto, a letra, o desenho... são infinitas as possibilidades de combinações.

  • Lia & Tiago
    Acreditamos que o plantio de uma árvore é uma ótima representação do surgimento de uma nova família, pois encontramos na vida de uma árvore vários ensinamentos sobre uma vida em casal. E esse projeto do Villa Giardini foi uma das coisas que nos fizeram escolher este lindo lugar para nos casarmos. Desejamos vida longa a todos os casais Villa Giardini e suas árvores plantadas neste maravilhoso lugar
    Lia & Tiago
  • Ludmila e Marcelo
    O dia em que plantamos a nossa árvore foi muito especial! Ali estávamos marcando um pequeno passo e uma importante marca para o início da nossa trajetória juntos. E não só isso. Foi ao lado da nossa árvore que fizemos as nossas promessas e votos eternos, sob os auspícios do que nossa Oliveira simboliza, principalmente, a fidelidade e a determinação. E independente das condições: quente, seco, frio, úmido, rochoso ou arenoso, a Oliveira viverá e produzirá fruto
    Ludmila e Marcelo
  • julieta & Odenir
    A Villa Giardini é um lugar mágico, um lugar que parece só existir na nossa imaginação, nos filmes românticos de época. Mas basta passar por seus portões para sentir a brisa leve tocar o rosto, o cheiro da natureza, o verde e os vários tons do cerrado preencher nossa visão, o despertar das sensações que vão além do nosso olhar. Plantar a árvore significou pertencer a esse lugar, compor o cenário, palco da expressão do amor de tantos outros casais. Nós nos sentimos especiais, certos de que podemos retornar quando desejarmos para relembrar o dia mais feliz de nossas vidas. Nosso Flamboyant foi plantado bem na entrada da Villa. E desejamos aos . casais que ali entrem, que recebam toda a energia positiva, que saiam de lá melhores do que quando entraram, cheios de amor, planos, sonhos, cumplicidade, equilíbrio e em paz, como nós
    julieta & Odenir
  • Patrícia e Henrique
    Nós sempre compartilhamos esse desejo de plantar uma árvore, já tinhamos falado sobre isso algumas vezes e poder realizar esse desejo, junto com o nosso casamento, foi muito especial. Que o nosso amor cresça e floresça assim como o Ipê que plantamos! Ele que é a cara de Brasília e retrata um pouquinho a nossa historia, que começou neste lugar.”
    Patrícia e Henrique
  • Joyce & Rafael
    Quem planta árvore, planta história, planta vida, planta amor. Foi no Villa Giardini que a nossa família somou e deu início a uma nova trajetória cheia de sonhos. E é lá que a nossa árvore, o início da nossa união, o pedacinho da nossa história no Brasil está. Plantada do nosso jeito: juntos mesmo separados, perto mesmo longe. Queremos sempre acompanhar o crescimento dela no nosso jardim preferido de Brasília, nossa Villa. O lugar mágico que abriga nossas lembranças, nossa alegria, nossa família, nossa amizade, nosso amor, e o nosso Manacá
    Joyce & Rafael
  • Paula & kairo
    Plantar uma árvore foi muito significativo para nós, além de ser um ato muito nobre, foi nosso primeiro gesto concreto como família. Depois de muitos passeios de bicicleta pelas plantações de maçã no Oeste dos Estados Unidos, piqueniques sob suas copas e muitas receitas deliciosas como apple pie e empanadas feitas juntinhos, a macieira foi a espécie escolhida para nos representar. Que nossa família seja assim como esta árvore, resiliente aos longos e frios invernos, floresça a cada primavera, produza frutos saudáveis e nutritivos a cada outono e esteja sempre frondosa e viçosa nos verões. Gratidão à Villa Giardini por nos permitir materializar uma fase tão especial de nossas vidas. Esperamos voltar em breve, para um piquenique com nossos filhos, neste jardim que tem um pedacinho de nós
    Paula & kairo