Projeto Sementes da Villa

O PROJETO SEMENTES DA VILLA – VIVÊNCIAS ECOPEDAGÓGICAS é um programa que oferece atividades educativas e lúdicas para crianças, em contato com a natureza, em um roteiro que inclui trilha no Cerrado, dinâmicas com a natureza, jogos cooperativos e oficinas sustentáveis, para o publico infantil, juvenil e universitário. Os participantes aprendem práticas de sustentabilidade que podem ser aplicadas no seu dia-a-dia, em casa ou na escola, e tem a oportunidade de construir uma amizade com a terra, as plantas, as rochas e os animais com os quais compartilhamos o planeta.

Quando a criança tem a oportunidade de desenvolver laços afetivos com a natureza, nasce uma consciência ética sobre todas as formas de vida com as quais compartilhamos o planeta. Desta forma, não é necessário ensinar que é preciso conservar a natureza, pois amar e cuidar dela se torna algo natural. A alfabetização ecológica começa ao proporcionar experiências diretas significativas com o meio-ambiente, que permitam às crianças ampliar sua percepção sobre os princípios naturais, como os ciclos ecológicos e a biodiversidade.


A indescritível beleza de uma flor. A graça de um pássaro voando alto. O som do vento nas árvores: Em algum momento de nossas vidas, a natureza nos toca, a você a mim e a todos nós de alguma maneira pessoal e especial. Seu imenso mistério nos faz lembrar de uma Vida que é maior do que os pequenos afazeres humanos

Joseph Cornell