Projeto Orgânicos da Villa

O Ecoparque Villa Gairdini também concentra suas atividades na produção de gêneros agrícolas e plantas ornamentais, investindo em produção própria de flores, plantas ornamentais, e gêneros agrícolas orgânicos.

Os alimentos orgânicos são mais seguros para o consumo e para o meio ambiente. Eles são produzidos sem a utilização de agrotóxicos, adubos químicos e sementes transgênicas. A produção orgânica do parque varia de acordo com a época do ano, priorizando as hortaliças, legumes e frutas que se desenvolvem em cada estação.


Viveiro Educador

O Ecoparque Villa Giardini ainda conta com o Viveiro educador, que é um espaço de produção de mudas de espécies nativas e de ervas medicinais. Além da produção de mudas e plantas, o viveiro age como suporte para práticas agro-pedagógicas, visitação, capacitação e integração social, desenvolvendo de forma intencional processos que buscam ampliar as possibilidades de construção de conhecimento.

Além disso, o Ecoparque desenvolve um sistema de compostagem utilizando restos de alimentos e resíduos de jardinagem, produzindo insumo de alta qualidade que é usado na própria manutenção dos jardins. Dessa forma, o Eco Parque vem trabalhando para se tornar autossuficiente em suas demandas internas.