A Villa Giardini

Sobre

O Eco Parque Villa Giardini é uma idealização da artista plástica Dhyana Giardini e de seus filhos, o arquiteto Cauê Giardini, e a chef Ana Terra Giardini. Filha e netos do renomado paisagista Roberto Nehring, dele herdaram a paixão pela natureza e pela arte. Em 2009, entraram no ramo de eventos sociais, ao fundar o espaço Villa Regia Eventos. Cinco anos depois, em 2014, fundaram o Eco Parque Villa Giardini - um novo conceito de parque urbano, onde natureza, cultura e sustentabilidade formam um todo harmônico.

O objetivo de seus idealizadores é unir cultura, arte, conhecimento e natureza num mesmo espaço, que atue na Cidade como agente propulsor do desenvolvimento humano sustentável. Consciente da necessidade de mais espaços destinados à cultura em Brasília e da importância da preservação ambiental, a equipe do Eco Parque propõe um espaço onde o homem possa resgatar sua ligação com a natureza.

A Famiglia Giardini é uma equipe composta de pessoas que entendem a importância de cada função neste projeto, formando laços que vão além de relações meramente profissionais. Com foco nas futuras gerações, a Famiglia Giardini se dedica a construir um espaço cuja meta principal é atuar como pólo de desenvolvimento e de preservação da arte, da cultura e do meio ambiente no Distrito Federal.

O Parque

O Eco Parque Villa Giardini traz um novo conceito de parque para Brasília. Oferecendo à cidade um espaço em que arte, arquitetura e paisagem se fundem, criando um cenário único e de irresistível encanto. Toda sua estrutura é permeada por um grande complexo de jardins, onde a vegetação nativa do cerrado foi mantida e preservada, integrando-se natureza, arquitetura, arte e educação em um só espaço.

Dedicado à preservação e proteção do espaço natural, o jardim atua como tema central desse complexo, abrangendo uma área de 36 mil metros quadrados de parque, em meio à mata de cerrado nativo. A ideia é fornecer ao público um espaço destinado à cultura, ao conhecimento e ao contato com a natureza.

O estreito diálogo entre natureza e arte proporciona ao público em geral um lugar convidativo à fruição estética, à produção de conhecimento e ao desenvolvimento humano em todas as suas dimensões, indo muito além de suas proporções enquanto parque. Dessa forma, o complexo oferece, além da atividade de promoção de eventos sociais, oficinas de arte e cultura, cujo foco é a valorização do mundo natural e dos benefícios que a natureza oferece ao homem. As atividades desenvolvidas no Villa Giardini estão comprometidas com um estilo de vida consciente e sustentável.